-

* Paróquia de Caraúbas fará hoje a abertura da Festa de São Sebastião 2022.

Com o tema Fraternidade e Amizade Social: caminhos para uma nova humanidade, a Paróquia celebra de 10 a 20 de janeiro a Festa de São Sebastião. Durante onze dias, os fiéis participarão de diversas atividades, sejam religiosas, sociais ou esportivas em alusão ao Santo Guerreiro.  

Nesta segunda 10, teremos as primeiras atividades, Procissão com a imagem sai da Capela de Santo Antônio, no Leandro Bezerra às 17:30 em direção à Igreja Matriz onde haverá o hasteamento das Bandeiras e Missa Presidida pelo Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana.  

Será a primeira procissão de São Sebastião após o início da Pandemia e promete ser bem concorrida, já que nos demais em 2021, as procissões aconteceram de forma motorizada para evitar as aglomerações.  

Tradição  

As celebrações a São Sebastião remontam ao século XVIII e começaram com uma promessa feita pelos colonizadores da região que hoje é a cidade de Caraúbas, que tem a primeira  Paróquia dedicada ao Glorioso Mártir. Podemos dizer que é a atividade cultural e religiosa mais antiga do Município.  

Recado dado.
Pascom

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »