-

* Lula diz que denúncias contra ele são ‘insinuações’ e que elite é ‘masoquista’

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira que a elite do país tem um “medo inexplicável” de que ele volte à Presidência e a acusou de ser “masoquista”, uma vez que, segundo ele, nunca esse setor “ganhou tanto dinheiro” como em seu governo (2003-2010). Em discurso no ato do Primeiro de Maio da CUT, em São Paulo, o ex-presidente criticou as revistas semanais que têm publicado denúncias de seu suposto tráfico de influência para negociação de empresas brasileiras no exterior. Lula também defendeu o governo de sua sucessora e afirmou que está pronto para a “briga” na defesa de Dilma Rousseff.

— Sou um homem que eu sei de onde vim, sei onde estou e sei para onde eu vou. O que me assusta profundamente é o medo que a elite brasileira tem que eu volte à Presidência da República. É um medo inexplicável porque nunca eles ganharam tanto dinheiro na vida como no meu governo, nem empresários, nem banqueiros e os trabalhadores também — disse o ex-presidente, em tom de indignação.

— Eles deveriam agradecer a Deus, todo dia acender uma vela, pela a minha passagem e da Dilma pelo governo, mas não eles são masoquistas. Gostam de sofrer — prosseguiu.
Lula considerou “insinuações” as denúncias feitas contra ele.

— Todo dia eu vejo insinuações. Lá na Operação Lava-Jato tão esperando que alguém cite o nome do Lula. Ah, porque o objetivo é pegar Lula — disse o ex- presidente, que também sugeriu, em tom irônico, que se ofereça dinheiro para empresários que citarem o seu nome em denúncias.
Essa conversa de elite é demais barbudo.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »