-

* Lula protesta no Facebook contra 'tentativa' de envolvê-lo com ilícitos.

A página do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou na noite desta quarta-feira (27) uma nota (leia íntegra ao final desta reportagem) na qual manifesta repúdio a uma suposta tentativa de envolvê-lo em ilícitos investigados pela Operação Lava Jato.

O Ministério Público de São Paulo investiga se o ex-presidente ocultou patrimônio em razão de um apartamento triplex, em Guarujá, no litoral de São Paulo, que teria sido cedido à família dele pela construtora OAS, investigada na Lava Jato. Segundo o jornal "O Globo", o apartamento foi reformado para a família de Lula pela OAS

"Lula não ocultou patrimônio, não recebeu favores, não fez nada ilegal", diz a nota.

O texto destaca que Lula não foi mencionado em decisão do juiz Sérgio Moro, da Justiça Federal do Paraná e responsável pela Lava Jato na primeira instância do Judiciário.

"O ex-presidente Lula não foi sequer citado na decisão do juiz Sérgio Moro e repudia qualquer tentativa de envolver seu nome em atos ilícitos investigados na chamada Operação Lava Jato."

Segundo o texto, Lula "nunca escondeu" que comprou uma cota da cooperativa Bancoop para ter um apartamento no edifício Solaris, em Guarujá.

"Para ter o apartamento, de fato e de direito, seria necessário pagar a diferença entre o valor da cota e o valor do imóvel, com as modificações e acréscimos ao projeto original. A família do ex-presidente não exerceu esse direito", afirma o texto.
Reprodução de nota publicada na página do ex-presidente Lula no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)
Lula na bronca.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »