-

* Dilma, um novo estilo no Planalto.

            Em 20 dias no Palácio do Planalto, Dilma Rousseff já imprimiu seu estilo: na gestão, ela vai no detalhe. A preocupação é o que ela chama de “melhorar a qualidade do gasto público” e no dia a dia do governo, o cumprimento de uma carga horária de mais de dez horas por dia – com uma parada para um lanchinho no meio da tarde. Os ministros contam que Dilma não se contenta com uma resposta genérica às perguntas que faz sobre os problemas que vão surgindo. Ela quer saber o que motivou aquela decisão.
             A esta altura do governo, Dilma quer cortar gastos e já ordenou uma espécie de “pente fino” na folha de pagamento da União. O Ministério do Planejamento já começou a “congelar” cargos de confiança em vários ministérios. Essas vagas vão ficar à disposição do governo para quando for necessário nomear um gestor para um ou outro ministério.
             Ao contrário de Lula que de tudo falava e diariamente discursava, Dilma é mais recatada. Esta semana, por exemplo, se deixou fotografar apenas uma vez – quando recebeu em audiência do vice-presidente do Banco Mundial, Otaviano Canuto. Ela tem usado a maior parte do seu tempo para conversar com ministros.
Fonte: G1.com.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »