-

* Reitor da Ufersa quer comando do PMDB.

         A filiação do reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), Josivan Barbosa de Menezes ao PMDB, está ligada à uma mudança no comando da sigla em Mossoró. Ontem o reitor afirmou que aguarda a posição do presidente estadual do partido, deputado federal Henrique Eduardo Alves. Depois de ser sondado pelo PT, PR e quase ter assinado ficha no PSB, Josivan disse que optou pelo PMDB pela representatividade que a legenda tem no plano nacional. "Estou decidido a reorganizar o partido em Mossoró", afirmou. Perguntado se a meta era comandar a comissão provisória, disse: "a ideia é essa e aguardo a posição de Henrique."          
        A filiação de Josivan Barbosa, caso tudo transcorra como ele prevê, deve ser oficializada até 4 de outubro. Ele não nega o interesse da disputa majoritária em Mossoró e diz que está pronto para o embate político, especificamente para o cargo de prefeito. Contudo, tudo passa por uma conversa com Henrique Alves. "Tenho que escutar o posicionamento das lideranças. Pelo menos estou apresentando meu nome, que está na média, em termos de experiência administrativa", disse.
        Se esse projeto se concretizará ou não, tudo é incerto. Contudo, caso não viabilize sua candidatura à Prefeitura de Mossoró, o reitor disse que tem outras duas possibilidades: tentar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2014 ou buscar a renovação de seu mandato na Reitoria da Ufersa. O mandato dele como reitor expira em 31 de julho do próximo ano e Josivan ainda tem direito à reeleição.
Fonte: Jornal de Fato.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »