-

* Exército contratou outra empresa de investigado por fraude em SGA.

        O escândalo de suposta fraude ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante, protagonizado pelo Exército Brasileiro e a empresa Pedreira Potiguar, é apenas uma faceta da intricada relação entre a Força o proprietário da empresa, José Luís Arantes Horto. Na verdade, há muito mais.
         Na quarta-feira (20), o jornal Folha de São Paulo informou que a Polícia Federal abriu três inquéritos para investigar suspeitas de fraudes e desvios de recursos destinados à construção do terminal aeroportuário.
        De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal, o Exército contratou a empresa para realizar serviço prestado pelos próprios militares. O pagamento de pelo menos R$ 12,6 milhões está sob suspeita.
        José Luís Arantes já era investigado pela PF em razão da Via Ápia, operação que jogou luz sobre um esquema orquestrado no Dnit e que levou à prisão o sobrinho do deputado federal João Maia (PR), Gledson Maia, apontado como mentor do esquema.
        O que não se noticiou ainda é que José Luís Arantes, em 2009, abriu uma segunda empresa, a Potiguar Construtora, e que em menos de dois anos já administrou pelo menos R$ 18 milhões em obras da duplicação da BR-101 e também do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.
Nominuto.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »