-

* RN continua liderando produção em terra no Brasil, garante a Petrobras.

A Petrobras anunciou que a produção de petróleo no Rio Grande do Norte continua estável com cerca de 64 mil barris de petróleo por dia, no mesmo patamar de 2010. A estatal garantiu que os projetos em andamento no Estado garantem mais 15 anos de produção. No demonstrativo de produção divulgado no dia 24, o RN produziu 53.449 mil barris de petróleo por dia em terra, ocupando a primeira posição no ranking nacional em produção em terra.
 
A estatal garantiu que as reservas de petróleo do RN se mantêm constantes com os projetos de investimentos para aumento da produção. "O petróleo é uma energia não-renovável, porém a Petrobras mantém atividades contínuas na busca de novas oportunidades exploratórias no RN. Entretanto, novas áreas só deverão ser adquiridas na próxima rodada de leilões da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), prevista para este segundo semestre de 2011", disse a assessoria de imprensa.
 
Nos últimos cinco anos, a Petrobras admitiu mais de 650 empregados próprios. O quantitativo de empregos gerados em torno da indústria de petróleo se mantém estável, sendo mais de 12 mil diretos e cerca de 40 mil indiretos.
 
As respostas da empresa têm a ver com as especulações de que a produção no RN tem diminuído gradativamente e que equipamentos estão sendo levados para outras regiões, sobretudo para o sudeste em decorrência do interesse pelo Pré-sal.
De fato.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »