-

* Caraúbas terá duas representantes na Conferência Nacional de Saúde.

O trabalho de ampliação dos serviços de saúde pública em Caraúbas  continua, não só com investimentos em novas estruturas e contratação  de pessoal, mas também participando ativamente dos debates sobre  políticas de saúde pública em todas as esferas. 

O primeiro debate aconteceu em Caraúbas. Foi no dia 4 de julho, quando  a secretária de Saúde Juliana Fernandes, com a presença do prefeito  Ademar Ferreira e demais autoridades, realizaram Conferência Municipal  de Saúde. A sociedade apresentou suas propostas. 

Na mesma ocasião, foram eleitos 8 delegados para participar da  Conferência Estadual de Saúde, que aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de  outubro. “As propostas que apresentamos pensando de forma abrangente  foram apreciadas e duas aprovadas”, diz Juliana Fernandes. 

Para o prefeito Ademar Ferreira, os debates em torno de novas  políticas públicas de saúde, vem a coroar o trabalho que já está sendo  feito na ampliação da infra-estrutura. O Posto de Saúde com gabinete  Odontológico foi inaugurado recentemente na Mariana. 

Também houve inauguração de posto de Saúde na localidade de Santo  Antônio. Na cidade, uma Unidade de Básica de Saúde está em fase de  acabamento no bairro Leandro Bezerra e outras duas, uma no Alto São  Severino e 1º de Maio serão licitados esta semana. 

E o que faz toda esta estrutura de saúde funcionar, são as políticas  públicas de saúde que estão sendo discutidas nas Conferências  Municipais Estaduais e Federais. Na Conferência Estadual foram eleitos  64 delegados das 6 regiões de saúde do RN para participar da  conferência nacional, previsto para o período de 30 de novembro a 4 de  dezembro. 

De Caraúbas, pela lucidez das propostas, serão enviados dois  representantes, no caso da secretária Juliana Fernandes e a professora  Terezinha Fernandes Gurgel, carinhosamente conhecida por Tetê. “Vamos  defender em Brasília a não privatização do SUS e a regularização dos  repasses dos recursos da saúde aos municípios”, diz Juliana Fernandes. 

Juliana e Terezinha Fernandes embarcam para Brasília no dia 29. 
Secretária Juliana Carlos será uma das representantes.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »