-

* Caraúbas já formou 1.500 no Proerd e terá Ronda Escolar em 2013.

No Oeste do Rio Grande do Norte, o município de Caraúbas foi o primeiro a implantar, através de uma parceria com o Governo do Estado, o Programa Educacional de Resistência as Drogas (Proerd), que formou mais uma turma sábado passado (dia 10) no combate as drogas.

A coordenadora estadual do programa, a Tenente Coronel PM Margarida Brandão, informou ao prefeito Ademar Ferreira, do PMDB, que Caraúbas já foi escolhido para receber outro programa igualmente importante no combate a violência: O Ronda Escolar.

Sobre o PROERD, Margarida Brandão destacou o trabalho do policial designado para coordenador o programa no município: Hudson Neimar. Dedicado, já formou 1.500 jovens. No final de semana passado foram 350. O encerramento foi feito com um arrastão na cidade.

O secretário de Educação Francisco de Assis Batista, de Caraúbas, destacou a importância do trabalho no apoio ao combate a violência no Rio Grande do Norte. “São milhares de jovens que recebe orientação de como enfrentar o assédio dos traficantes”, diz o secretário.

O prefeito Ademar Ferreira vê como uma semente que está sendo plantada para o futuro promissor, não só de Caraúbas, mas para todo o Rio Grande do Norte. Sobre o Ronda Escolar, o prefeito declarou que será muito bem vindo ao município.

O Ronda Escolar é um programa que visa mais a questão do apaziguamento nas unidades de ensino da cidade implantada. Isso, realizando rondas freqüentes pelos arredores de escolas e pregando a disciplina e a ordem nos ambientes de ensino.

A tenente Coronel Margarida Brandão explicou, no entanto, que o programa só deverá ser implantado efetivamente em Caraúbas/RN provavelmente em 2013, quando o Governo do Estado já tiver realizado mais um concurso para a Polícia Militar.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »