-

* Festa de São Sebastião é aberta em Caraúbas/RN.

Na noite de ontem (10), teve início mais uma tradicional Festa de São Sebastião em Caraúbas/RN. Os festejos alusivos ao santo padroeiro iniciaram com uma procissão saindo da casa de dona Livaldina, no bairro Sebastião Maltez, percorrendo as principais ruas da cidade até chegar a Igreja Matriz, onde foi celebrada a abertura oficial da festa.

Durante o percurso, a imagem do santo guerreiro se juntou com a imagem da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, que aguardava a procissão em frente ao Santuário Sagrado Coração de Jesus. A imagem foi doada pelo prefeito Ademar Ferreira da Silva a Paróquia de São Sebastião. Vai ficar na Igreja Matriz.

Na Igreja Matriz o padre Francisco das Chagas celebrou a novena de abertura dos festejos. O padre abençôo à imagem de Nossa Senhora Aparecida. O prefeito Ademar Ferreira em palavras rápidas, desejou boas festas a todos. 

Ao final da celebração foi realizada o tradicional hasteamento das bandeiras dos estados, do município, da Diocese, da Paróquia e do Vaticano. O prefeito Ademar Ferreira e o presidente da Câmara Vinícius Amorim participaram deste momento.  A abertura oficial da festa de São Sebastião foi prestigiada por autoridades de Caraúbas e cidades vizinhas.
Padre Francisco das Chagas.
Festa Social

Na noite de ontem (10), foi aberta oficialmente a Festa Social em homenagem ao padroeiro de São Sebastião em Caraúbas/RN. As bandas Forró na Tora e a Banda Magníficos, animaram o primeiro dia de festa. Nesta quarta a festa será animada pelas bandas Feras e Felipe Mayku.

Nesta terça-feira, com seu repertório nacionalmente conhecido, a banda Magníficos atraiu milhares de pessoas a Caraúbas de toda a região. A programação prevê também shows das bandas Saia Rodada, Grafith, Dorgival Dantas, José Orlando e Caçula Benevides.

A festa social alusiva a São Sebastião será encerrada no dia 20, com procissão da imagem do santo guerreiro pelas ruas de Caraúbas seguido de festa na praça de eventos. O primeiro dia de festa foi considerado tranqüilo pela Polícia Militar, que fez apenas ocorrências de rotina.
Parte do Público na praça de eventos.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »