-

* Bancos privados anunciam redução das taxas de juros.

Depois de HSBC e Santander anunciarem redução de taxas de juros, o Bradesco e o Itaú fizeram o mesmo ontem após a iniciativa do governo em reduzir juros dos bancos públicos para baratear o crédito. O Bradesco reduziu juros no crédito para pessoas físicas e empresas e vai ampliar limites de crédito em R$ 21 bilhões para os dois segmentos e bancos de montadoras. O Itaú Unibanco também reduziu juros para pessoas físicas e pequenas empresas. Para companhias de menor porte, a redução chegou a 66% no cheque especial. O banco informou ainda que seu limite de crédito disponível para emprestar ultrapassa R$ 200 bilhões. Na semana passada, Banco do Brasil e Caixa reduziram suas taxas.

No Itaú, todos os clientes com conta corrente terão redução de taxas para financiamento de veículos e no crédito consignado para beneficiários do INSS. O corte é válido para as novas operações contratadas nas agências do banco, informa o comunicado à imprensa. As novas taxas passam a valer a partir de segunda-feira, dia 23.

No caso do financiamento de veículos, a taxa mínima caiu 8% e passou para 0,99% ao mês. Essa taxa será válida para clientes correntistas há mais de um ano, em operações com 50% de entrada e parcelamento em até 24 meses.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »