-

* Papo de Boteco...

Passado o período eleitoral é hora de avaliarmos tudo que aconteceu nesses últimos meses, e nesse sentido ainda é comum os debates sobre o pleito eleitoral e vários lugares do nosso município, assim vamos destacar alguns pontos:

Ademar Ferreira: Apesar de ter tido sua candidatura em alguns momentos pré eleição "Ameaçado" demonstrou ser bom de urna e saiu vencedor na sua segunda eleição, porém durante o pleito eleitoral ouviu elogios e críticas, comuns em época de eleição. A população de Caraúbas deu mais uma chance ao gestor local e esperamos que o mesmo possa aproveitar mais essa oportunidade.

Paulo Brasil: Já o candidato oposicionista local, não ganhou mais também não perdeu nada, de acordo com informações extra oficiais o mesmo deve ser acomodado no gabinete do Dep. Federal João Maia (PR), líder estadual do partido ao qual o, hoje Edil, se candidatou. Em termos políticos, o futuro irá dizer qual será a consequência do pleito eleitoral de 2012 para o político P.B., pois sabe-se que os 7200 votos obtidos por ele, não são deles, nem 10%.

Eugênio Alves: Aí o cidadão que provou que tem liderança política, pois conseguiu fazer o que muitos duvidaram ser possível, fazer decolar a candidatura de Paulo Brasil. Sabe-se também que os 7200 votos obtidos pela oposição, não são seus, porém o "Fanatismo dos azuis" são pela pessoa "Eugênio". O ex gestor saiu fortalecido em termos políticos, entretanto irá enfrentar problemas futuros, dado o racha com Ferreira Jr.

Oposição caraubense: Ninguém irá conseguir agradar a todos, é um fato irreal em termos gerais e sobretudo na política, assim o bloco da oposição local demonstrou força, porém sofreu uma derrota, fato que a alguns pleitos não acontecia, assim um projeto sólido em 2016 é algo importante para a oposição que aí está, continuar viva.

Decepção: Alguns nomes decepcionaram, tanto em termos de candidatos, como apoiadores e outro que eram tidos como lideres ou aspirantes a líder. Após o sufrágio, alguns nomes estão fadados ao ostracismo políticos, candidatos que se quer chegaram aos 150 votos, nomes que eram cotados para serem candidatos, inclusive a prefeito (a) e ficaram esquecidos, nomes que tinham marcas em eleições passadas e nem foram sentidas as suas faltas, assim a eleição de 2012, foi o término de carreiras políticas "antigas" e o término de carreiras políticas embrionárias.

"Briga" Alves e Ferreira: Caraúbas vai voltar a viver essa disputa, de fato e de direito, ao menos é o que a ressaca das urnas está apontando. O clima que era um dos melhores até o domingo (07), até as 17h, entre os líderes, azedou após a apuração dos votos. Enquanto um lado fala em traição o outro alega quebra de compromisso, um fato é nítido até o momento, a relação entre Eugênio e Ferreira voltou a ser de adversários de verdade, mais de verdade mesmo.

Um acordão mal elaborado: Desde quando surgiu os primeiros rumores do acordão entre "Alves" e "Ferreiras", onde parte da população, se revoltou, não acreditou, aceitou, enfim ficou dividida, os condudores desse acordo político, sempre se esconderam da verdade dos fatos, a verdade é que existia um acordo selado entre os dois principais líderes da situação e da oposição local, porém o mesmo, ao meu ver, deveria ter sido feito de outra forma. Explico, o acordo era para ter sido esclarecido, a população aceitando ou não, caso o município tivesse passado a ganhar com essa "União", a maior parte da população iria entender. Eugênio deveria ter sido uma célula do governo Ademar em Brasília, e ter declarado apoio a Ademar e ter colocado a sua indicação na chapa situacionista, com um compromisso de apoio futuro em 2016. Com tudo não foi isso que aconteceu, e devido a isso, todos ajudaram, todos cumpriram "até" certo ponto, Eugênio foi importante para a vitória de Ademar, Ferreira cumpriu parte dos compromissos assumidos e hoje ambos os lados dizem tudo ao contrário e a "Briga" política irá continuar. São por essas e outra que continuo dizendo "O acordão foi mal conduzido".

Novinho Praxedes: Apesar de não ter sido o Edil mais votado do pleito passado, sai muito fortalecido das urnas. Com uma campanha estruturada em termos gerais, mola IMPORTANTE para a vitória de Ademar/Ivanildo, Novinho demonstrou que tem fôlego político para pensar e ir mais longe na política local. Dado a sua postura na campanha deve ser o novo presidente da câmara, sem maiores problemas, essa postulação se deve, além do apoio de Ferreira, as ajudas que Novinho deu a alguns vereadores eleitos e não durante o pleito.

Juninho Alves: Com a ajuda importante do irmão Eugênio, conseguiu eleger a sua mulher vereadora, fato que não era novidade para ninguém, o fato que se merece destacar e que Juninho passou a campanha todinha ouvindo que ele era para ter sido o candidato, nem mesmo terminou o pleito e já se escuta, "Juninho vem aí", assim é um nome "Doce", a situação tem que está sempre aleta com esse cidadão, chamado Juninho Alves.

Ivanildo do PT: Esse se deu bem de verdade! Saiu de uma campanha suicida a prefeito, passou por uma campanha derrotada para vereador, articulou, e vice-versa, uma candidatura a prefeito (a) que morreu antes de nascer, escapou de ser vice da oposição e foi uma célula importante, dado o contexto, para a vitória da sua chapa, Ademar/IVANILDO. Como diria seu irmão, "Não morreu no final do filme", ao contrário. Ivanildo pode ser um membro importante do governo Ademar, sobretudo em Brasília, porém não podemos esquecer o seu histórico, faz de tudo para eleger os prefeitos e depois rompe, imagine agora com 13!

Ferreira Júnior: Esse é sem dúvida o grande vencedor desse pleito, com o seu estilo, até meio louco, conseguiu em conjunto com o seus blocos reeleger Ademar em Caraúbas e eleger Haroldo Ferreira em Felipe Guerra, assim sem comentários em termos de vencedor, porém em termos de organização deve fazer uma reflexão, apesar de ter vencido e bem é importante realizar uma análise de tudo que foi feito, o que foi positivo se deve continuar e deixar de lado os erros que existiram, assim fala em Ferreira é fala em vitória, não sei até quando, mais hoje é assim. Após a eleição de 2012, Ferreira está tendo seu nome cotado para disputar uma vaga no legislativo estadual, mesmo negando esse fato, o olho dele brilhar mais forte quando se fala nesse assunto, e se tratando de Ademus Ferreira Júnior, o articulador-comandante Ferrerinha, quem é que vai duvidar de alguma coisa! Eu não duvido!

E o Liderança em Debate: Esse mais uma fez saiu do ar após uma eleição, AÍ MATA PAPAI!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »