-

* Novas mudanças no primeiro escalão do Governo Rosalba Ciarlini.

A governadora Rosalba Ciarlini poderá fazer novas mudanças no primeiro escalão do Executivo. Disposta a ampliar o espaço do PMDB e, com isso, evitar rompimento da legenda, ela poderá exonerar o secretário de Recursos Hídricos Gilberto Jales, onde surgiria a vaga para um peemedebista.

Assessores próximos ao ministro da Previdência Garibaldi Filho afirmam que ele ainda não conversou com a governadora sobre esses novos espaços que o Executivo abrirá para o partido.

Deixando a Secretaria de Recursos Hídricos, Gilberto Jales, que foi indicado na cota pessoal da governadora, teria apenas duas alternativas: deixar o Governo ou ser acomodado na Secretaria de Agricultura, que está vaga desde a exoneração de Betinho Rosado, que retornou para a Câmara dos Deputados.

Essa não será a única mudança a curto prazo que está sendo estudada pela governadora Rosalba. A crise na rede pública estadual de saúde, aguçada com as recentes matérias nacionais, mostrando imagens de deficiência no Hospital Walfredo Gurgel, colocam a atuação do secretário Isaú Gerino na berlinda. Assessores próximos a governadora já dão como certa a exoneração do auxiliar.

Nas vagas abertas na Secretaria de Agricultura e na de Saúde há um nome que poderá ser acomodado pela governadora: o ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, filho do deputado Getúlio Rego. É certo que ele será aproveitado no primeiro escalão Executivo, a dúvida é sobre o cargo.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »