-

* Agripino usa tribuna do Senado para falar sobre boato de fim do Bolsa Família, “foi ato do Governo para se vitimizar” .

O boato sobre o fim do Bolsa Família ainda está dando o que falar. Mesmo estando em estágio de investigação, muito políticos arriscam alguns palpites sobre de onde surgiram os rumores. No  Jornal de Hoje desta terça, destaque para o senador José Agripino, que usou a tribuna do Senado para demonstrar sua opinião. “Passa pela minha cabeça ter sido um ato do Governo para se vitimizar”, disse o líder do Democratas, considerando as palavras da ministra Maria do Rosário um atentado à inteligência e um ato de burrice. “Em política, tem os fatos e desdobramentos dos fatos. Como a oposição ia fazer isso se depois seria descoberto?, questiona o senador, acrescentando que se isso ocorresse “a oposição ficaria com cara de tacho”.

Exigindo do governo a identificação dos responsáveis pelo boato, o senador do DEM considera “um perverso boato que levou as pessoas ao desespero, inclusive causando cenas de agressões em agências bancárias”. Em seguida, José Agripino disse que o Governo está fazendo “prisioneiros” de um programa – o Bolsa Família – que na época de Fernando Henrique funcionava a contento com exigências como colocar as crianças nas escolas para ter direito ao benefício. “Nesse governo, o Bolsa Família é uma simples dação de dinheiro sem se preocupar em qualificar as pessoas. Estamos vendo a falência do programa colocando as pessoas na condição de miseráveis”, ressalta o senador.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »