-

* MP recomenda investigação sobre desvio de função de policiais do RN.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte recomendou que o governo estadual, a Secretaria de Segurança Pública e a Delegacia Geral de Polícia Civil investiguem os possíveis casos de desvio de função na cessão de delegados, escrivães e agentes da Polícia Civil a outros órgãos públicos. A recomendação foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (11).

De acordo com o MP, o estado não deve autorizar a cessão ou afastamento de qualquer policial civil a outros órgãos públicos ou setores da estrutura desconcentrada da Sesed para o exercício de funções distintas do serviço de Polícia Judiciária. Atualmente, de acordo com os promotores, existem 124 servidores afastados de suas funções.

A recomendação quer apurar a “possível irregularidade de cessão de policiais civis a outros órgãos públicos e insuficiência do quadro funcional da Polícia Civil”. Ela é feita no momento em que agentes e escrivães da Polícia Civil estão em greve. Os delegados potiguares suspenderam nesta quarta-feira a paralisação iniciada no dia 22 de agosto.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »