-

* Caio afirma existência de financiadores de protesto.

Em depoimento à polícia, o manifestante Caio Silva de Souza, suspeito de acender o rojão que atingiu o cinegrafista da Band, confirmou a existência de um esquema de aliciamento de jovens para protestos do Rio. Ele contou que já foi convidado para participar de manifestações de forma remunerada e que viu uma prestação de contas nas páginas do Black Bloc verdade e Anonymous, no Facebook.

Souza afirmou não conhecer os responsáveis pela prática, mas que eles aparecem em protestos e, em caso de dificuldades financeiras do manifestante, oferecem dinheiro da passagem e quentinhas.

O jovem também diz que não foi chamado pela ativista Elisa Quadros, conhecida como Sininho, para participar dos protestos, e diz que sabe que ela organiza os protestos. Ele diz acreditar que ela não é a líder, mas que ela ajuda a manipular a forma como a manifestação vai acontecer.

A página Black Bloc verdade, no Facebook, divulgou nesta quinta-feira (13) uma imagem de uma suposta prestação de contas feita por Sininho. Na imagem, a ativista aponta pessoas que teriam recebido o dinheiro e quem teria feito as doações. O dinheiro teria vindo de vereadores e algumas pessoas não identificadas. Segundo a página, essa prestação de contas estaria relaciona a um esquema não especificado.
Caio disse à polícia que já lhe ofereceram dinheiro para atuar em manifestações do Rio.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »