-

* Prefeitura faz vacinação de cachorros contra o calazar.

A Secretaria Municipal de Saúde faz trabalho de prevenção e combate a Leishmaniose (Calazar) através da vacinação de animais domésticos nas residências de Caraúbas/RN.

Os agentes de endemias juntamente com os veterinários Lamarck Gumaia e Fernando Júnior estão trabalhando para que o município seja isento da doença que atinge cães, e evitar qualquer epidemia entre o “amigo do homem”.

A partir das estatísticas do ano de 2013, Caraúbas foi uma das primeiras cidades da região oeste a terminar o ciclo estipulado pelo Ministério da Saúde. Este ano a Prefeitura Municipal continua desempenhando o trabalho o de orientação educacional sobre o assunto, e exames clínicos e laboratoriais com as coletas de sangue para o diagnóstico.

Os principais sinais da doença são ferimentos sem cicatrização, crescimento do fígado e baço, febre, falta de apetite e o emagrecimento. Para solicitar ou denunciar qualquer caso da doença, e outros problemas de saúde pública, a Secretaria de Saúde disponibiliza o número para contato: (84) 3337-2493.
Equipe em ação.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »