-

* Prefeitura de Janduís realizou sua Conferência Municipal de Educação.

A Prefeitura de Janduís, através  da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, promoveu,  durante todo dia ontem (18), a Conferência Municipal de Educação, o evento foi realizado a partir das 8h, no salão da Semthas. O objetivo da municipalidade foi a elaboração do Plano Municipal de Educação (PME), que será transformado em lei municipal e irá reger todas as ações na área de educação nos próximos dez anos, nesse sentido de 2015 a 2025.

Estiveram presentes vereadores, secretários municipais, conferencistas e os representantes da comunidade escolar janduiense a conferência contou com oito eixos temáticos, Garantia do Direito à Educação Infantil e Universalização da Alfabetização, Garantia do Direito à Educação Básica com Qualidade, Garantia do Direito à Educação Básica e Ampliação, Redução das Desigualdades e a Valorização da Diversidade, Garantia da Alfabetização de Jovens e Adultos e Integração à Educação Profissional, Expansão, Valorização dos Profissionais da Educação e Gestão entre outros.

“De acordo com o Ministério da Educação a elaboração do Plano Municipal deve ser um debate público, o mais amplo e participativo possível. Por isso, que envolvemos toda nossa sociedade, principalmente, a comunidade escolar” disse a secretária de educação Ady Gurgel.

A Secretária de Governo justificou a ausência da Prefeita Lígia Félix, "A nossa prefeita em virtude da assinatura de um convênio em Natal não pode se fazer presente em nossa conferência entretanto, a mesma ratifica o seu compromisso com a nossa educação e buscará de todas as maneira colocar em pratica as ações aqui decidida na conferência", externou Ceiça Morais.
 Parte do público presente...
 Autoridades...
 Sociedade escolar...
 Apresentações culturais...
Conferencista.
 Secretária de Governo Ceiça Morais...
 Plenária aprovando os encaminhamentos...
 Secretária Ady Gurgel falando aos presentes.
ACPMJ.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »