-

* CAPS comemora 4 anos de atividades com workshop sobre saúde mental.

Comemorando seu aniversário de uma maneira diferente, o Centro de Atendimento Psicossocial – CAPS , promoveu o Workshop sobre saúde mental, na tarde da última quarta-feira(12), com presença de profissionais da saúde, usuários, e população em geral.

A secretária de saúde do município, Lamanda Gumaia comentou sobre a importância na realização de ventos como aquele, que levam maior instrução sobre um dos problemas mais desafiadores na saúde pública.

Compondo a mesa de debates estiveram: João Mário Pessoa Júnior, Professor Doutor da UFRJ, especializado em saúde mental; Flora Maria Dantas, Assistente Social do CAPS; Monalisa Brito, Assistente Social; Tereza Georgiane; profissional do Centro de Referência Especializado em Assistência Social.

Iniciando as explanações com a integralidade no contexto da atenção básica à saúde mental, João Mário, destacou que hoje está totalmente mudado o tratamento com indivíduos que sofrem com algum transtorno psiquiátrico, que estes não ficam mais isolados socialmente, que existem diversas entidades de apoio.  Citou o CAPS é uma grande conquista para Caraúbas, que o trabalho na cidade tem sido eficiente, onde a região também é beneficiada.

Outro ponto debatido no momento mostrou que o trabalho desenvolvido para a saúde mental deve funcionar como uma rede com a participação de todos os órgãos, sejam governamentais ou não, para o apoio na constatação e no atendimento.

Após outras explanações, o debate foi aberto, onde outros profissionais puderam dar suas contribuições, abrindo o diálogo para perguntas e respostas a cerca da temática

Público. 
ACPMC.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »