-

* Líder do governo quer suspensão do recesso para acelerar rito do impeachment.

Líderes do PT e do governo na Câmara defenderam nesta segunda-feira (07) a continuidade dos trabalhos do Congresso durante o recesso parlamentar, entre 23 de dezembro e 1º de fevereiro. A estratégia é dar continuidade ao rito do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff por suposto crime de responsabilidade contra a lei orçamentária.

Segundo o líder do PT, deputado Sibá Machado (AC), é do interesse do partido avançar com os trabalhos durante o recesso. “O País precisa andar, quem pensa sério quer resolver esse assunto logo. Vamos ter de decidir o mais rápido possível. Por isso, não pode ter recesso. Queremos trabalhar no Natal, no Ano Novo e assim por diante”, declarou.

Já o líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE), defendeu a pausa para as festas de fim de ano e, em seguida, a retomada dos trabalhos. “A opinião da maioria dos líderes é não ter o recesso, dar um recesso até os primeiros dias de janeiro e, depois, tocar a vida. O País não suporta essa instabilidade”, sustentou.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »