-

* Ex-secretário de obras de Eduardo Paes é preso em mais um desmembramento da Lava Jato no Rio.

G1: ex-secretário municipal de Obras do Rio nas duas gestões do ex-prefeito Eduardo Paes, Alexandre Pinto, foi preso por agentes da Polícia Federal em mais um desmembramento da Lava Jato no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (03). Ele foi preso em casa, na Taquara, na Zona Oeste do Rio, em um condomínio de luxo da região. 

Os agentes estão nas ruas, desde o início da manhã, para cumprir nove mandados de prisão preventiva, um de prisão temporária, três conduções coercitivas e 18 mandados de busca e apreensão. Nove mandados de prisão estão sendo cumpridos no Rio e um em Pernambuco, onde foi confirmada a prisão de Laudo Aparecido Dalla Costa Ziani, genro do ex-deputado Pedro Corrêa. A operação foi batizada de "Rio 40 graus". Outro alvo da ação é a advogada Vanuza Sampaio, que foi levada para a sede da PF. 

Todos os mandados são expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ªVara Federal Criminal do Rio. Segundo as investigações, os suspeitos receberam R$ 35,5 milhões em propina de obras públicas. 
Na gaiola.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »