-

* Advogados, agentes e ex-policial serão indiciados por facilitação de fugas no RN.

Agora RN: Deflagrada para investigar as supostas participações de servidores públicos do Estado em fugas realizadas no sistema penitenciário potiguar, a Operação Queijo Suíço, de autoria da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, está trabalhando com a hipótese de que pelo menos 15 agentes penitenciários, dois advogados e um ex-policial civil trabalharam em favor do sucesso das tentativas de fugas em diversos presídios norte-rio-grandenses. Seus nomes não foram revelados.

A hipótese foi levantada após o órgão estadual ter apreendido uma ‘quantia considerável’ em dinheiro nos últimos dias, cujos valores estariam diretamente relacionados com os esquemas de facilitação de fugas e entrada de armas, dinheiro e drogas nas unidades penitenciárias do Rio Grande do Norte. A informação foi revelada nesta quarta-feira, 22, pela Polícia Civil em entrevista coletiva realizada na DEGEPOL, em Natal.

Segundo o delegado-geral Corrêa Júnior, os investigados da Operação Queijo Suíço foram alvos de 18 mandados de busca e apreensão e de 22 mandados de condução coercitiva. Neste último caso, os envolvidos são levados para prestar depoimento na delegacia acerca das acusações. Ainda de acordo com Júnior, três mulheres casadas com servidores do quadro de agentes penitenciários do RN também prestaram esclarecimentos na delegacia.
Delegado Correa Junior, titular da Polícia Civil
Delegado chefe da civil.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »