Um dos maiores investimentos da área de Saúde do estado do Rio Grande
do Norte sairá do papel na atual gestão. O governador Robinson Faria
assinou nesta quarta-feira (24), em Natal, a ordem de serviço para a
construção do Hospital Regional da Mulher, em Mossoró. O centro de saúde
terá recursos de R$ 104 milhões do projeto Governo Cidadão, que utiliza
recursos do Banco Mundial, para construção e compra de equipamentos. A
empresa vencedora do certame foi a CG Construções Ltda., de Fortaleza
(CE).
A nova unidade será referência no tratamento da saúde feminina na
região Oeste e, além disso, dará início a uma nova realidade à saúde
pública estadual porque ajudará, diretamente, a diminuir as filas no
Hospital Walfredo Gurgel, o maior do estado, que recebe diariamente
dezenas de ambulâncias com pacientes vindos de todas as regiões.
“Será uma grande comodidade para milhares de potiguares que moram no
interior, que não vão mais ter que viajar até Natal em busca de um
médico”, destacou o governador. A expectativa é atender 20 mil pessoas
por ano.
O hospital atenderá, principalmente, os
62 municípios do Oeste que tem como principais cidades Mossoró, Alto do
Rodrigues, Assu, Areia Branca, Apodi, Governador Dix-Sept Rosado, Pau dos Ferros, São Rafael,
Caraúbas, Patu, Felipe Geurra, Tibau, São Miguel, Umarizal e Alexandria.
A unidade vai funcionar dentro dos
padrões de atendimento que prioriza a Rede Cegonha. O complexo
hospitalar de atenção à mulher terá leitos de observação do pronto
socorro, leitos de internação e de suporte para mulheres vítimas de
violência.
Além destes, terá leitos de unidade de terapia intensiva e cuidados
intermediários e unidades funcionais para centro obstétrico com salas de
parto humanizado e salas cirúrgicas de obstetrícia, cirurgias eletivas,
banco de leite humano, casa da gestante e o centro de parto normal.
Boas notícias.
Registe-se aqui com seu e-mail


ConversãoConversão EmoticonEmoticon