-

* Jacó questiona exclusão do RN em programa federal.

Preocupado com a crise hídrica que há anos prejudica o Estado, o deputado Jacó Jácome (PSD) está cobrando informações sobre a exclusão do Rio Grande do Norte do programa “Um Milhão de Cisternas” pelo Governo Federal. O parlamentar recebeu a informação da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA).

“Queremos detalhes sobre os pretextos que motivaram a exclusão do nosso Estado do termo de parceria que seria celebrado entre o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e a Associação ‘Um Milhão de Cisternas’ para o Semiárido”, disse o parlamentar.

Jacó Jácome justificou que a exclusão retira a oportunidade do Estado desenvolver tecnologias sociais de convivência com o semiárido. “A decisão pode contribuir para agravar ainda mais a escassez de águas e suas consequências para as famílias e animais que vivem da agricultura familiar”, afirmou o deputado.

O parlamentar ressaltou as dificuldades dos 163 municípios que estão com problemas no abastecimento, dos quais 95 entraram em colapso total, estando na dependência de carros-pipa para amenizar a falta de água para o consumo humano e animal.
Jacó Jácome em ação.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »