-

* Agora pronto: Senadores manifestam preocupação com isolamento de Lula.

Parlamentares da Comissão de Direitos Humanos do Senado que visitaram nesta terça-feira (17) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde o petista está preso, manifestaram preocupação com o grau de isolamento de Lula, informou o PT. 

Os 11 senadores da comissão, que foram à capital paranaense vistoriar as condições em que Lula está preso, assim como as condições de detenção dos demais presos no local, disseram que a sala em que o ex-presidente está detido é digna e que Lula está animado e pediu que seja enviada ao povo a mensagem de que a luta pela democracia não pode parar.  

"Temos muitos pedidos de visita, Lula tem muitos amigos. É uma barbaridade esse isolamento. Lula não é um criminoso, um ladrão. Ele nem tem o processo julgado em terceira instância. Tem a minha petição que o Ministério Público não olhou. Estamos frente a um flagrante desrespeito aos Direitos Humanos", disse a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), que fez parte do grupo que visitou Lula. 

"O ex-presidente Lula está preocupado com o País, está lendo livros sobre a história da humanidade, do futuro da humanidade. Disse que tem noção dos problemas que o País passa, disse que nós senadores temos que lutar pelo Brasil", acrescentou. 

A visita da comissão aconteceu após autorização da juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, responsável pela execução da pena de 12 anos e 1 mês de prisão imposta a Lula por corrupção e lavagem de dinheiro no processo sobre o tríplex do Guarujá (SP).
Em plena terça feira, senadores visitando preso!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »