-

* Cursos da FECAM chegam à Grande Natal e ao Agreste.

As Câmaras de Vereadores de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal e do município de Passagem, no Agreste potiguar receberam na última semana membros da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam) para solenidade de lançamento dos cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional disponibilizados aos servidores, assessores e vereadores da Casa Legislativa. 

 A ação é uma parceria entre o Poder Legislativo, Fecam e o Instituto Tecnológico Brasileiro (ITB) – plataforma de Educação à Distância. Para o presidente da Câmara de Vereadores de Passagem, o vereador Iranildo Matias, a parceria com a Fecam dá uma visão mais ampla às Câmaras do RN e promove a qualificação e valorização dos profissionais que atuam no Legislativo. 

O ITB oferece cursos de Idiomas, Libras, Assistente de Tesouraria, Analista de Recursos Humanos, Assistente Administrativo e outros essenciais ao serviço público. Segundo explicou o diretor executivo da Fecam, Júlio Protásio, todos os cursos – que serão realizados por uma plataforma online – são certificados pelo Ministério da Educação. “São mais de 170 cursos disponíveis pelo ITB”, destacou. 

Já o presidente da Federação, vereador Raniere Barbosa ressaltou o compromisso da atual gestão com todas as Câmaras do RN, levando ações nunca antes realizadas. “A Fecam chegou a todas as regiões do nosso Estado. Hoje temos 162 Câmaras filiadas”, completou.
Raniere Barbosa realizando importante trabalho na FECAM.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »