-

* Prefeito Antônio Bolota assinou contrato para implantação de dessalinizadores.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e em parceria com a Secretaria de Recursos Hídricos do Estado do Rio Grande do Norte, realiza solenidade de assinatura de contrato que visa a implantação de novos dessalinizadores nas comunidades de Canudos, Carnaubal e Areias, por meio do Programa Água Doce.

O Programa Água Doce (PAD) é uma ação do Governo Federal coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, em parceria com instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil e visa o estabelecimento de uma política pública permanente de acesso à água de boa qualidade para o consumo humano, promovendo e disciplinando a implantação, a recuperação e a gestão de sistemas de dessalinização ambiental e socialmente sustentáveis para atender, prioritariamente, as populações de baixa renda em comunidades difusas do semiárido.

O ato contou com a presença do prefeito Antônio Boloa, do Secretário de Agricultura Ivanaldo Carlos, o Secretário de Obras Antônio Carlos e demais secretários municipais. Ainda as presenças ilustres do deputado Souza Neto, vereadores Simara Dantas (Presidenta da Câmara), Edivan Junior, Raimundo Roseno, Zineuda Macedo e moradores daquelas localidades.

"Estamos assinando esse contrato com o intuito de beneficiar essa população, os dessalinizadores trará aos moradores das comunidades uma água de excelente qualidade que antes não podiam ser aproveitadas por serem salobras" disse o prefeito Antônio Bolota.
Ato importante.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »