-

* Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado regularizando doações/documentação de Casas Populares.

O Programa Acesso à Terra Urbanizada da Ufersa, em conjunto com o Ministério das Cidades e a Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado (RN) possibilitou promover nesse dia 18 de abril à titulação de áreas urbanas submetidas ao processo de Regularização Fundiária Urbana de Interesse Social, REURB-S.

A documentação (escritura) foi entregue a 100 beneficiários de um total de 280, de programas habitacionais. Esse conjuntos (Liberato e Projeto Crescer) foram entregues sem água e sem energia elétrica contudo após o governo Antônio Bolota, esses já receberam ás ligações de água e luz, terão pavimentações e agora, documentados.

A titulação consiste na etapa final do Processo de Regularização Fundiária de Interesse Social, modalidade que atende as classes sociais menos favorecidas, garantindo a propriedade de forma gratuita à medida que possibilita melhorias jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais.

Antônio Bolota em suas palavras agradeceu à Deus, ao Ministério das Cidades, a UFERSA na pessoa do Reitor Arimatea de Matos, aos beneficiários. O prefeito reiterou à disposição de seguir lutando pelo povo de Governador e anunciou as pavimentações dos logradouros.

O gestor foi muito aplaudido e elogiado pelos beneficiários assim como pelas demais autoridades presentes na solenidade de entrega do REURB-S.

A regularização fundiária contribui para o ordenamento territorial e execução da função social da propriedade, permitindo a inclusão de áreas no contexto legal da cidade e o planejamento de ações assertivas de organização do meio. O Programa Acesso à Terra Urbanizada colabora para a construção de um espaço urbano justo e equilibrado.
Prefeito Antônio Bolota em ação.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »