* 16ª Semana de Museus promoveu muita Cultura, informação e interação em Patu.

Em Patu aconteceu a 16ª Semana de Museus, temporada cultural promovida pelo Ibram em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio). Nessa edição, 1.130 museus de todo o país oferecem ao público 3.261 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes e muito mais. 

A Prefeitura Municipal, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e diversos parceiros, realizaram ao longo da semana , diversas atividades nos três museus da cidade.

Museu Pe. Antônio Brilhante (Praça do Povo)
Museu Rural Francisca Ernestina – Sitio Escondido.
Museu Rural Petronilo Hemetério de Moura- Memorial da cultura – Sitio Cumaru.

Onde aconteceram exposições fixas de objetos e fotografias, e também inúmeras ações em comemoração à semana do Museu como rodas de conversa, apresentações culturais, apresentação da Banda de Música Luiz de França Dantas e as participações das companhias de teatro Ciranduis da Cidade de Janduis/RN e Mutirão da Alegria de Catolé do Rocha/PB. Além de exibições de filmes no "Cine Museu".

O Prefeito Rivelino Câmara agradece o apoio de todos os diretores de escolas municipais e estaduais que fizeram da adição deste ano, a maior de todas com mais de 750 visitações registradas, isso sem contar os visitantes que não assinaram os livros de registro. Rivelino parabeniza ainda toda equipe da Secretaria de Educação e Cultura, bem como todos que fazem parte da administração que contribuíram direta ou indiretamente para o sucesso do evento.

Vale lembrar que ainda dentro da programação, a Prefeitura ofereceu uma tarde de lazer no parque de diversões que se encontra na Praça do Povo. Tudo gratuito.

Em 2019 o evento será ainda maior.
Cultura valorizada.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »