-

* Avenida Prudente de Morais liberada para o tráfego.

A Prefeitura de Natal através da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov) liberou completamente, na manhã de hoje, o tráfego na avenida Prudente de Morais. O reparo no trecho de asfalto, que foi afetado com as chuvas do último domingo, terminou no início da noite de quarta-feira (09). Segundo a Semov, resta apenas um nivelamento do trecho, que deverá ser feito até o final de semana.

De acordo com o secretário Tomaz Neto, titular da Semov, o problema foi causado pelas chuvas que caíram na madrugada do último domingo (06). “Com isso, ocorreu o recalque, que nada mais foi que o encontro do túnel de drenagem pluvial que estamos escavando com uma galeria de drenagem que já existe no local. Com as chuvas, houve a perda de material, e com isso, o recalque no trecho que afundou”, explicou o secretário de Obras Públicas.

A previsão do secretário é que na primeira quinzena de junho esteja concluída a obra desse túnel ligando a bacia da rua São José com Mor Gouveia à lagoa de captação existente no Centro Administrativo. Isso irá permitir acabar com os constantes problemas de alagamento nessa região. “Com a obra de drenagem, finalizaremos, de vez, o problema de alagamentos em diversos pontos da região Oeste. Mais de 30 áreas críticas. Com os serviços, a atual tubulação, com 80 centímetros de diâmetro, será substituída por uma de 2,4 metros. O túnel terá 260 metros de extensão. Até o momento, a obra já alcançou 120 metros. Até 10 de junho, teremos um bom avanço nesse campo”, ressaltou Tomaz Neto.

O secretário voltou a lembrar que a obra de drenagem não tem nada a ver com as obras de mobilidade feitas na região que incluíram seis túneis, dois viadutos e duas passarelas. “São dois contratos distintos, com duas empresas distintas e o afundamento do asfalto registrado agora em nada afetou as trincheiras feitas dentro das obras de mobilidade que tantos benefícios trouxeram para o trânsito na região”
Avenida na pauta.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »