-

* Caraúbas na pauta: Serviço da Central 115 chega a mais sete cidades no RN.

A partir de 1º de junho, mais sete cidades potiguares passarão a ter o serviço de teleatendimento da Central de Atendimento 115 da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), integrado à área de operação. Na região Oeste, passam a contar com esse atendimento Areia Branca, Caraúbas, Apodi e Tibau; no Alto Oeste, entra Pau dos Ferros; e na região Sertão Central, entram Assu e Macau. Com isso, chega a 17 o total de municípios onde o teleatendimento da Caern (115) funcionará 24 horas por dia e 7 dias por semana para atendimento às demandas mais emergenciais.

A Gerente de Relacionamento com o Cliente, Samara Mendes, ressalta que a Caern tem planos de expandir ainda mais o serviço, e está priorizando as cidades com maior volume de usuários. Antes da implantação, a gerência levanta várias informações sobre o município, não apenas comerciais e operacionais, mas também dados como o mapa da cidade, nomes das ruas, indicação das principais vias, etc. “Temos que  ter esse cuidado, porque a operação da empresa tem que estar pronta para atender no menor tempo possível e respeitando os prazos regulatórios e o atendimento precisa estar interligado com a operação”, diz Samara.

Atualmente, o serviço de teleatendimento 115 atende chamadas de qualquer parte do Estado, mas somente nas cidades onde o serviço foi integrado à operação é possível fazer a tramitação de demandas emergenciais, como falta d’água, vazamentos, serviços de esgoto, e informações sobre débitos. Nas demais cidades, a Central apenas presta informações aos usuários, orientando para a procura pelo escritório da Caern mais próximo.  “Todo contato com o 115 gera um número de registro”, explica Samara. “Mesmo nos casos em que o atendimento é só para informação”.

As cidades que já contam com o serviço da Central 115 integrado à operação são Natal, Parnamirim, Macaíba, São José de Mipibu. Goianinha, Tangará, Tibau do Sul, Mossoró, Currais Novos e Caicó.
Importante.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »