-

* Em Caraúbas, Projeto da vereadora Titica de Lúcio sobre Psicomotricidade Relacional foi aprovado.

A vereadora Titica de Lúcio (PR) teve o projeto Nº 06/2018 que trata sobre a Psicomotricidade Relacional aprovado pelo parlamento caraubense.

A Psicomotricidade Relacional é uma prática educativa de valor preventivo, com enfâse na saúde e não na doença, possibilita um tempo e um espaço onde o sujeito, de forma espontânea e criativa, possa expressar com liberdade e autenticidade todo o seu potencial motor, cognitivo, afetivo, social e relacional, para que, conseqüentemente, possa melhorar o desenvolvimento global de sua aprendizagem, de sua capacidade de adaptação social e afetiva.

O psicomotricista relacional ajuda, faz a mediação, provoca, escuta, interage com o outro como seu parceiro no jogo simbólico. Realiza a operação inversa, pois tem que ser capaz de detectar o sentido real que se esconde por trás do simbólico, por trás da brincadeira, decodificar a dimensão inconsciente, para poder responder à evolução do jogo simbólico, identificando suas dificuldades e potenciais para poder criar estratégias que contribuam para o seu desenvolvimento global.

O Projeto que teve como Madrinha a vereadora de Grosso Clorisa Linhares deverá ser implantado no município de Caraúbas via o mandato participativo e arrogado da parlamentar Titica de Lúcio que desenvolve um trabalho em prol da sociedade caraubense.
Titica de Lúcio sempre em ação.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »