-

* Aposentados fora: SINTE cobra e governo aponta que poderá pagar 40% do décimo de 2018 na folha de junho.

SINTE/RN: Nesta segunda-feira (18) a direção do SINTE/RN cobrou do governo informações sobre o pagamento dos 40% do décimo terceiro deste ano de 2018, tradicionalmente pagos no meio do ano. De acordo com as informações da Secretaria Estadual de Educação, os 40% do décimo poderão ser implementados no salário de junho. Entretanto, o pagamento, que ainda não está confirmado, poderá ocorrer apenas para os trabalhadores em educação ativos.  Os aposentados, segundo os funcionários da SEEC, não há previsão de quando irão receber.  

O coordenador geral do SINTE/RN, professor José Teixeira, protestou e avisa que o Sindicato está preparando, conjuntamente com o Fórum Estadual dos Servidores, um ato público: “Isso é um absurdo! Não podemos baixar a cabeça e aceitar mais esse massacre do governo com os aposentados. Portanto, nesta quarta-feira (dia 20 de junho) todos e todas devem comparecer ao ato público e exigir do governo responsabilidade e respeito”.

O ato público que será promovido acontecerá a partir das 9h, em frente à Governadoria, no Centro Administrativo de Natal. A luta em prol do fim dos atrasos de salários dos aposentados, o pagamento do 13º de 2017 e os 40% do décimo de 2018, a correção de perdas salariais dos trabalhadores em educação e a luta pelo cumprimento do Plano de Carreira serão os pontos de pauta da atividade.
Esse é o pior da história.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »