* Moradores constroem parada de ônibus com recursos próprios no interior do RN.

G1/RN: Cansados de esperar pelos ônibus em uma parada sem identificação, assentos ou cobertura, os moradores da comunidade rural 103, no município de Santa Cruz, no Agreste potiguar, decidiram construir o abrigo com recursos próprios. 

A obra teve início neste mês de julho e contou com a ajuda de um comerciante local. Lenilson Gomes Dias mora no centro de Santa Cruz e, há um ano, adquiriu um terreno na comunidade, quando passou a conhecer as suas necessidades. 

De acordo com o comerciante, a população esperava há pelo menos seis anos pela construção de um abrigo por parte de prefeitura. Alguns ônibus não reconheciam o local como parada pela falta de estrutura e até de sinalização. 

"O pessoal me pediu ajuda e eu doei o material para construir a parada. Dou uma contribuição aos pedreiros que trabalham lá e os moradores compram algum material a mais, caso prrecisem", contou Lenilson. 

A assessoria da Prefeitura de Santa Cruz disse por meio de nota que não há nenhum registro de demanda sobre o abrigo realizada pela população. A nota ainda afirma que os secretários de obras e infraestrutura estão em contato direto com a comunidade, mas também não receberam solicitação para manutenção da parada. 
Antes e depois!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »