-

* Nossa: Sem aulas por causa de reformas em escolas, estudantes protestam em Natal.

G1/RN: Estudantes das escolas estaduais Ary Parreiras e Calazans Pinheiro fizeram um protesto na tarde desta terça-feira (17), em Natal. O movimento aconteceu na Avenida Coronel Estevam, no bairro Alecrim, Zona Leste da capital. Com cartazes e palavras de ordem, os alunos pediram o retorno das aulas, que estão suspensas nas duas instituições por causa de reformas, deixando mais de 700 estudantes sem irem à escola

Após dez anos de espera, a reforma começou na Escola Estadual Ary Parreira e os alunos foram transferidos para a Escola Estadual Calazans Pinheiro. No entanto, a escola Calazans foi interditada pela Vigilância Sanitária no início deste mês por causa da estrutura precária, com salas de aulas empoçadas pelas águas das chuvas, janelas quebradas e telhado com goteiras. 

Agora, 766 alunos das duas escolas estão sem aulas. Segundo João Faria, subsecretário da Secretaria Estadual de Educação, o prazo é de que até esta sexta-feira (20) a Escola Calazans esteja pronta e seja desinterditada. Ainda não há prazo para o fim da reforma do Ary Parreiras. 

De acordo com os dados da secretaria, 35 das 610 escolas do estado passam por reformas atualmente. 
Eita governo capenga.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »