-

* Prefeito Manoel Veras firma TAC com Ministério Público que permitirá continuidade de serviços públicos essenciais em Campo Grande/RN.

O município de Campo Grande tem uma vasta necessidade de uma quantidade maior de profissionais em setores de natureza essenciais, tais como, saúde, educação e desenvolvimento social, por ter uma característica peculiar, tratando-se de um município de porte maior do que o coeficiente de seu atual FPM, 0.6, que se refere ao menor repasse entre todos os municípios do Brasil, tendo uma população equivalente a um município de porte 0.8 (acima de 10 Mil Habitantes), tratando-se também de um município que com uma área rural muito extensa, com comunidades espalhadas no seu grande território geográfico. 
 
Neste sentido, se faz necessário que algumas medidas emergenciais sejam tomadas para que a população não sofra os prejuízos com a paralisação de alguns serviços. Medidas essas que, vinham sendo tomadas pela gestão municipal que tem a frente o gestor comprometido com o povo, o Sr. Manoel Fernandes de Góis Veras, tais como a contratação de profissionais em setores acima citados, ambos de natureza essenciais.

Nos últimos dias, o Prefeito Manoel Veras, remeteu a câmara municipal um projeto de lei, votado nesta última sexta-feira (07/07), pedindo autorização para que estes profissionais pudessem atuar no município para o bem estar da população. O referido projeto foi apreciado, porém, não foi aprovado de maneira viável para o município. Os Vereadores da oposição, impuseram emendas dificultando a continuidade da prestação dos serviços públicos.

Nesta terça-feira (10/07), o Prefeito Constitucional de Campo Grande, Manoel Veras, assinou junto ao Ministério Público do Rio Grande do Norte, um termo de ajustamento de conduta (TAC), que proporciona ao município a continuidade dos serviços de saúde, educação e desenvolvimento social, assim sendo, os mesmos não sofrerão mais danos por falta de profissionais.
h
Prefeito Manoel Veras em ação...
Confira na integra:
TAC na pauta.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »