-

* Lula indica Haddad a vice em chapa do PT nas eleições 2018.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou neste domingo, 5, uma carta à Executiva Nacional do PT na qual indica o nome do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad para ser o candidato a vice na chapa do partido nas eleições 2018

Na carta, Lula cogita a possibilidade de Manuela d'Ávila  (PCdoB) compor a chapa, mas deixa a decisão para a executiva do PT. A Executiva Nacional do PT já deliberou pela indicação de Haddad vice na chapa do PT. O anúncio, no entanto, depende do resultado da reunião com o PCdoB.  

Dirigentes do PT saíram há pouco da sede nacional do partido para uma nova reunião com líderes do PCdoB, em São Paulo. A conversa ocorrere em torno de uma aliança para a eleição presidencial. Foram para o encontro a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), o deputado Paulo Teixeira (SP), o ex-deputado Marcio Macedo (SE), o tesoureiro do partido, Emidio de Souza, e o advogado Luiz Eduardo Greenhalgh.

Lula é oficializado candidato do PT à Presidência

No sábado, 4, o PT oficializou a candidatura de Lula, condenado na Lava Jato por corrupção e lavagem de dinheiro e cumprindo prisão em Curitiba desde 7 de abril. Formalmente, Lula está indicado para ser, pela sexta vez, o candidato do partido à Presidência da República

Porém, a cúpula petista passou a discutir, sem a presença do ex-presidente, a possibilidade de deflagrar já o “plano B” na disputa pelo Palácio do Planalto. O nome mais cotado é justamente o de Haddad.  

A escolha de Haddad, mesmo como vice, passa imediatamente para o mundo político a mensagem de que o PT desistiu de manter o nome de Lula até o limite da Justiça e decidiu partir para uma alternativa eleitoral concreta.
Esse PT é uma onda viu seu moço!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »