-

* Prefeitura de Governador realizou 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF 2017/2020.

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 29, o 1º fórum comunitário do selo Unicef - Edição 2017 - 2020. O 1° Fórum Comunitário Selo UNICEF é um momento de avaliação coletiva dos Indicadores e Resultados Sistêmicos e disseminação de informações e diálogo sobre as políticas públicas municipais voltadas a criança e o adolescente. É nele que a comunidade analisa a situação das crianças e adolescentes, planeja e sugere ações, monitora e avalia o impacto das políticas sociais voltadas à infância e à adolescência. Além de importante espaço de participação social.

O Selo UNICEF tem como objetivo contribuir com a redução das desigualdades e a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes do Semiárido e da Amazônia brasileira fortalecendo a gestão municipal e qualificando as políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência nos municípios participantes.

O prefeito Antônio Freire (Bolota), participou do Fórum e em suas palavras ressaltou a importância em construir políticas públicas, no intuito de garantir os direitos das crianças e dos adolescentes. “É de extrema importância estar reunidos aqui nesta manhã para juntos contribuirmos no combate a desigualdade e garantir os direitos das crianças e adolescentes. A maioria das pessoas não enxerga a realidade que existe fora de suas casas, temos que pensar nas outras crianças e adolescentes que vivem em condições desiguais”. Na sequência a articuladora Municipal, do Selo UNICEF - edição 2017 - 2020, Jorgeanni Pinto, fez a apresentação do Selo UNICEF, metodologia, diagnóstico e indicadores.

A realização do evento foi uma parceria da Prefeitura Municipal, Comissão Intersetorial e o COMDICA, tendo o apoio da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Secretaria de Juventude, Cultura e Desporto e o COMDICA. Estiveram presentes ainda secretários municipais representantes de ONG’s, empresários e sociedade civil que além de dar sua contribuição tiveram a honra de assistir uma belíssima apresentação de crianças do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV).
Governador em ação.
Assessoria.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »