-

* Prefeitura de Governador realizou Dia "D" de vacinação.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde , realizou neste sábado, 18, realizou, com grande sucesso, o dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo. 

A ação envolveu um grande número de profissionais da saúde e o Prefeito Antônio Freire juntamente com a primeira Dama Lidiane Rodrigues acompanharam de perto essa grandiosa ação que teve como alvo principal crianças de 1 a 5 anos de idade.

Para atender as crianças, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) mantiveram atendimento durante todo o dia.

Neste momento é relevante destacar a importância da colaboração dos pais, deixando claro a necessidade para que compareçam durante a semana na sala de vacinas das UBS’s para garantir a imunização dos filhos(as) que ainda não tenham tomado a vacina.

A campanha se estenderá até o dia 31 de agosto. É fundamental que os pais apresentem o cartão de vacina para que o histórico da criança seja verificado.

O aumento da taxa de imunização é importantíssimo para garantir o controle da doença, evitando surtos e assegurando o cumprimento das metas de eliminação nacional.

A Secretária Fernanda Hunnawey avaliou como positivo o número de crianças imunizadas e ressaltou que a meta pré estabelecida foi alcançada, “ a sensação é de dever cumprido” disse ela.

O prefeito Antônio Bolota, parabeniza a toda equipe da secretaria de saúde pelo empenho.





Vacinação na pauta.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »