* Prefeitura incentiva produção cultural através do Projeto Terça Nossa.

A prefeita Rosalba Ciarlini sancionou a Lei Municipal Nº 3.633, de 19 de junho de 2018, que institui o “Projeto Cultural Terça Nossa”. A novidade consta na publicação do Jornal Oficial de Mossoró (JOM), edição Nº 471, de 3 de agosto de 2018. Com a sanção desta lei o município garante a democratização do Teatro Municipal Dix-Huit Rosado e viabiliza a apresentação de espetáculos de teatro, dança, música ou qualquer outra expressão artística promovida por artistas ou grupos mossoroenses.

De acordo com a lei fica estabelecido que as terças-feiras de cada semana serão destinadas aos grupos locais ensaiarem e apresentarem suas produções sem a necessidade de pagar qualquer valor financeiro à administração do Teatro Municipal de Dix-Huit Rosado. A iniciativa da gestão municipal incentiva os grupos locais a produzirem cultura o ano inteiro, através do acesso gratuito à pauta do teatro de forma gratuita.

Para se beneficiar do Projeto Cultural Terça Nossa é preciso atender alguns critérios como ser grupo ou artista do município de Mossoró com no mínimo 1 (um) ano de atividades comprovadas através de currículos. A ocupação da pauta de qualquer terça-feira deve ser organizada através de chamamento público, conforme critérios estabelecidos em edital expedido pela Secretaria Municipal de Cultura e precedido de apresentação ao Conselho Municipal de Políticas Culturais.
Teatro Municipal em Mossoró.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »