-

* Prefeito Antônio Bolota na luta pela BUSCA ATIVA ESCOLAR.

O Prefeito de Governador Dix-Sept Rosado, Antônio Freire e a Secretaria de Educação Valquiria Silva participaram neste dia 11 de Setembro, no Centro de Convenções em Natal/RN, do Seminário Para Implantação da Busca Escolar no Rio Grande do Norte, firmando a implantação do Programa da UNICEF “Busca Ativa Escolar” com o tema: “Mobilização das instituições para implantação da Busca Ativa Escolar e a Intersetorialidade das Políticas Públicas”. 

 A Busca Ativa Escolar é uma plataforma para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Instituto TIM. 

A Busca Ativa Escola reunirá representantes de diferentes áreas, em parceria com a Secretaria de Saúde; Secretaria de Assistência Social e toda a sociedade. Cada pessoa ou grupo tem um papel específico, que vai desde a identificação de uma criança ou adolescente fora da escola até a tomada das providências necessárias para a matrícula e a permanência do aluno na escola. 

Para o Prefeito Antônio Freire, aderir a essa Campanha é de suma importância, pois além de combater a exclusão escolar em nosso município, “buscaremos resgatar as crianças e adolescentes que se encontram fora da vida escolar para que possam recomeçar seus estudos e assim lutar por um futuro melhor, através da educação que é o melhor caminho”, destacou.
Prefeito forte.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »