-

* Doria fala em ‘meu PSDB’, diz que sigla mudará e prega aliança com Bolsonaro.

Em seu primeiro discurso como governador eleito, na noite deste domingo (28), o ex-prefeito João Doria (PSDB) afirmou que sua eleição mudará a correlação de forças no PSDB e que São Paulo vai liderar o que vem sendo visto como refundação do partido.

“A partir de 1º de janeiro, no PSDB, no meu PSDB, […] acabou o muro. Não tem mais [em cima do] muro”, disse ele, aludindo à fama de que a sigla não se posiciona claramente, a apoiadores reunidos no Club Homs, na avenida Paulista.

Segundo o tucano, os prefeitos e outros integrantes da sigla “querem um partido com lado, com posição”. O “novo PSDB”, disse, será “um partido que tem lado, que está ao lado do Brasil, o Brasil de hoje e o de amanhã”.

O discurso foi salpicado de acenos e referências ao presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), a quem Doria se alinhou publicamente no segundo turno, com a pregação do voto “BolsoDoria” no estado.

Nos bastidores do PSDB, a ascensão do paulista é vista como o início de uma nova fase da legenda, hoje presidida pelo padrinho político dele, Geraldo Alckmin —ex-governador derrotado no primeiro turno da eleição presidencial.
Atitude inteligente.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »