-

* Prefeitura de Patu realizando ações na zona rural.

A Prefeitura de Patu através das  Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social, Trabalho e Habitação, em parceria com a Igreja Evangélica, Assembléia de Deus, desenvolveram uma série de atividades na Comunidade "Fortuna", na zona rural da cidade.

A ação contou com a presenças de Médico, Enfermeiros, Dentistas, Técnicos, Assistentes Sociais, Agente do Bolsa Família e do Programa Criança Feliz.

Foram ralizadas consultas,testes rápidos de HIV, Sifilis, Hepatitie B e C e aferimento de pressão arterial, além de orientações sobre saúde bucal, através de escovação supervisionada e aplicação de fluor. Nutricionistas realizaram ainda, a mensuração de IMC com orientações, e a Fonoaudióloga realizou triagem Ffonoaudiológcia e Meatoscopia.

Os Técnicos da Assistência Social, divulgaram os programas e serviços disponíveis para à comunidade, com a presença de um facilitador do programa Criança feliz , levando dinâmicas ludicas para as crianças, estimulando o desenvolvimento cognitivo delas, cadastramento no Programa Bolsa Família e esclarecimentos sobre violação de direitos e as funções e definições do CREAS E CRAS. Cabeleireiros realizando cortes femininos, masculinos e escovas, tudo gratuito.
j





Prefeitura sempre em ação.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »