* Bolsa atinge marca histórica com anúncios da equipe de Bolsonaro.

O principal índice da bolsa brasileira, a B3, opera em alta nesta quinta-feira (01), acima de 88 mil pontos, renovando o recorde intradia, com os agentes financeiros na expectativa de novos anúncios sobre a equipe do presidente eleito Jair Bolsonaro, além dos planos para a economia.

Às 13h03, o Ibovespa, principal índice de ações do mercado acionário brasileiro, subia 1,25%, a 88.520 pontos. Na máxima, chegou a 89.017 pontos, renovando a máxima histórica intradia. Veja mais cotações.

Até então, a pontuação mais alta foi alcançada no pregão de segunda-feira: 88.377 pontos. O maior valor de fechamento é de 87.652 pontos em 26 de fevereiro deste ano.

De acordo com análise técnica do Itaú BBA, o Ibovespa segue em tendência de alta e poderia ganhar “novo impulso em direção a 91.700 e 95.300 pontos” se conseguisse superar os 88.400 pontos.
O mercado acionário acelerou o ganho depois da confirmação de que o juiz federal Sérgio Moro aceitou o convite de Bolsonaro para chefiar o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

As ações do Bradesco avançavam fortemente e contribuíam para os ganhos do Ibovespa, com altas acima de 3%, após aumento no lucro líquido no terceiro trimestre.

“O Bradesco apresentou bons resultados no terceiro trimestre de 2018, com resultados em linha com nossas estimativas acima do consenso. Os resultados não foram apenas fortes, mas as principais tendências operacionais também melhoraram: crescimento de empréstimos, margens e qualidade de ativos”, escreveram analistas do Itaú BBA liderados por Thiago Bovolenta Batista, em relatório a clientes.

No dia anterior, o Ibovespa subiu 0,62%, aos 87.423 pontos. Em outubro, o Ibovespa acumulou ganho de 9,85%, tendo o segundo melhor desempenho mensal do ano -em janeiro, subiu 11,3%, segundo a Reuters.
Bolsonaro em alta.
G1
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »