-

* Citada em delação da JBS, Tereza Cristina ganha apoio de Bolsonaro.

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) disse neste domingo, 18, que a futura ministra da Agricultura, a atual deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS), “goza de toda a confiança” de sua equipe. Confirmada há 11 dias para assumir o ministério no futuro governo, a parlamentar é investigada por transações envolvendo a JBS.

“Eu também sou réu no Supremo. Tenho que renunciar? Ela já foi julgada? É apenas um processo representado, [assim] como já fui representado umas 30 vezes na Câmara e não colou nenhuma”, afirmou Bolsonaro ao deixar a Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, depois de acompanhar as finais do evento de jiu-jitsu Abu Dhabi Grand Slam Rio.

Em seguida, o presidente eleito acrescentou: “Sou um ser humano e posso errar. Se algum ministro tiver uma acusação grave comprovada, a gente toma uma providência. No momento, ela goza de toda a nossa confiança.”

A deputada federal foi citada por delatores da JBS em acordo de colaboração firmado no ano passado em investigação sobre incentivos fiscais concedidos pelo governo do Mato Grosso do Sul, de acordo com reportagem publicada neste domingo pelo jornal Folha de S. Paulo.
Eita que vai no mesmo ritmo.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »