-

* Cubanos começam a deixar o Mais Médicos no RN.

Reportagem de Aura Mazda e Luiz Henrique Gomes, na Tribuna do Norte, conta que os médicos cubanos do programa Mais Médicos começaram a deixar seus postos de trabalho no Rio Grande do Norte nesta terça-feira, 20.

Segundo o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN (Cosems), que se reuniu na tarde desta terça, os profissionais atenderam uma orientação de Cuba, dada no dia anterior, para paralisar as atividades e organizar o retorno ao país. Eliza Garcia, vice-presidente do Cosems-RN e membro da secretaria de saúde do município de Doutor Severiano, afirmou que maior parte das cidades estão despreparadas com as saídas dos estrangeiros.

Oito cidades do Rio Grande do Norte contavam somente com os cubanos na cobertura de saúde básica. É o exemplo de Itajá, município com sete mil habitantes situado no Vale do Açu.

Dois médicos eram responsáveis pelo atendimento da população. Nenhum dos dois foi às Unidades Básicas nesta terça-feira. Segundo informações repassadas por funcionários da UBS, eles foram até Mossoró para resolver trâmites do retorno à Cuba.
Cubanos de volta a ilha.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »