-

* Funasa e UFRN realizam encontro com municípios sobre captação de recursos para saneamento.


A Fundação Nacional de Saúde (Funasa), por meio da Superintendência Estadual no Rio Grande do Norte e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realizam a Mesa Redonda “Plano Municipal de Saneamento Básico como instrumento de captação de recursos”; com o objetivo de orientar os 51municípios - que estão na fase mais avançada no processo de elaboração do PMSB - à viabilizarem recursos passíveis de captação nos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB). O evento acontece nesta sexta-feira (30/11), as 8h, no Auditório F (Térreo), do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), no Campus Universitário, em Natal/RN. 

Dos municípios que estão sendo capacitados para elaborarem os seus Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB), por meio do Termo de Execução Descentralizada (TED), assinado entre a Funasa e a UFRN, 19 municípios realizaram conferências de aprovação do PMSB. Cabe a Funasa, por meio do Nict, realizar o acompanhamento, enquanto a UFRN, capacita e apoia tecnicamente a elaboração dos PMSB. 

Os municípios que já realizaram as conferências de seus PMSB, são: Alto do Rodrigues, Bom Jesus, Currais Novos, Encanto, Equador, Grossos, Jundiá, Montanhas, Monte Alegre, Passagem, Riacho de Santana, Santa Maria, Santo Antônio, São João do Sabugi, Senador Eloi de Souza, Serra Caiada, Tenente Laurentino Cruz, Timbaúba dos Batistas e Várzea.
j
 FUNASA NA PAUTA.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »