-

* "Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências" foi tema da Primeira Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente de Patu.

A Prefeitura Municipal de Patu, as Secretarias Municipais de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Educação e Cultura, Saúde e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente- COMDICA, realizaram nesta Segunda-feira (26), a Primeira Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da Cidade de Patu. Foram discutidos temas e os eixos que nortearão a Conferência Estadual e Nacional. 

Para dinamizar as atividades, foram realizadas duas apresentações culturais com adolescentes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) e com adolescentes das Escolas Municipais. As apresentações ocorreram com declamação de poesia ao som do violão e uma peça teatral co danças sobre o dia 20, Consciência Negra.

Durante a conferência foi realizada apresentação sobre diretos de crianças e adolescentes expressos na CF de 1988 e no ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente. 

Durante a conferência livre foi registrado a presença de mais de 70 participantes, incluindo crianças e adolescentes. Entre as atividades, foram realizadas rodas de conversa em divisão de grupos nos 5 eixos da conferência Nacional. A palestra magna seguiu a temática da conferência com ênfase nos trabalhos dos eixos temáticos. 

Foram elaboradas e aprovadas 30 propostas, sendo seis em cada grupo de trabalho. Na plenária final foram eleitos os representantes titulares e suplentes para à Conferência Estadual que acontecerá em 2019.





Prefeitura em ação.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »