* Turismo Voo livre atrai público internacional e movimenta turismo em Patu.

Consolidada como Capital Potiguar do Voo Livre, a cidade de Patu, se tornou o destino de dezenas de praticantes do esporte de diversas partes do mundo. Na edição 2018, que teve início em outubro e segue até o mês de novembro, o município recebeu pilotos da França, Áustria, Suécia, Inglaterra, Polônia, além de equipes brasileiras.

Com a ampliação e recuperação de estradas que dão acesso à rampa que fica na Serra de Patu, tanto os pilotos quanto os turistas, estão tendo mais facilidade de deslocamento. Além da substituição de “mata-burros” de madeira por ferro, a Prefeitura de Patu, com recursos próprios, recuperou estradas já existentes e abriu um novo caminho até o ponto turístico. De acordo com o prefeito Rivelino Câmara, foram investidos recursos próprios na adequação e melhoria de estradas e também da rampa em si.

“Estamos garantindo acesso, e dando todo o suporte necessário para que os praticantes de esportes radicais e de aventura, possam encontrar na nossa cidade, um ambiente adequado e que sirva de referência não apenas para o RN, mas, também para o país e o mundo, tendo em vista que recebemos só nesta temporada, cerca de 60 pilotos de diversos países”, disse.

Outro atrativo desta edição, são os voos duplos, onde as pessoas podem realizar o sonho de voar com segurança, por um preço acessível e muita emoção garantida. A patuense Karla Pessoa, que já realizou voo duplo por três vezes, lembra que é uma emoção única. “Sou grande admiradora de esportes radicais. A emoção é indescritível, e o melhor de tudo é saber que não preciso sair de Patu. Já voei três vezes e pretendo aproveitar ao máximo cada temporada de voo livre. Eu recomendo” disse.

É importante lembrar que a economia local ganha reforço com a chegada de pilotos e turistas que passam a frequentar o município com mais frequência. Exemplo disso é o setor hoteleiro e de alimentação, que neste período estão bastante movimentados. Isso sem falar nos outros ramos do comércio.
Após a gestão do prefeito Rivelino Câmara, turismo foi impulsionado.
Mossoró Hoje
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »