-

* Urgente: PF faz busca e apreensão em SP para investigar empresas ligadas a Romero Jucá.

Reportagem de Jailton de Carvalho no Globo informa que a Polícia Federal deflagrou hoje operação para fazer busca e apreensão em nove endereços no estado de São Paulo. O senador Romero Jucá (PMDB-RR) é alvo da investigação, mas as buscas estão sendo realizadas em locais relacionados a empresas suspeitas de pagar propina a ele em 2012. Sete dos endereços ficam na capital paulista. A Braskem é a empresas sob investigação, conforme informaram envolvidos na operação.

De acordo com a publicação, em nota, a PF não citou o nome do senador nem o da Braskem. Mas informou que a operação de hoje, batizada de Armistício, “tem como objetivo investigar o recebimento de vantagem indevida por senador da República, relacionados à edição, no ano de 2012, de uma resolução do Senado que se destinava a restringir a chamada guerra fiscal nos portos brasileiros”.

Segundo a PF, a propina chegaria a R$ 4 milhões e teria sido paga por “uma grande empreiteira que tinha interesse na edição do ato”, completa o Jornal O Globo.
A casa vai cair Jucá.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »